À minha filha...


"No dia em que você nasceu deixei de ser a filha da minha mãe para ser a mãe da minha filha. Neste dia começou a sua vida... e também uma nova vida para mim."



Sobre a Bayba




Meu nome: Sophia Anni.

Significado:
Sophia = Grego, significa sabedoria (a sábia). Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.

"O S tem a vitalidade e a luz do Sol. Define pessoas generosas, sensíveis, de ideais nobres e dotadas de muita energia para o trabalho. Vocês, pais, jamais terão que perguntar pelo dever de casa ou se preocupar com o comportamento de seu filho na escola."

Anni = Hipocorístico de Ana - (Hebraico) - Hannah, cheia de graça, a benéfica.

Eu nasci no dia 17 de janeiro de 2006, às 09:37 da manhã em Juiz de Fora - MG. Nasci de parto cesária em um dia lindo de verão, pesando 3,180 kg e com 48 cm. Meu apgar no 1º minuto foi 8 e no 2º minuto foi 10. Quase não fiquei na incubadora e fui logo para o quarto da mamãe! Papai cuidou muito bem de mim, me deu a 1º mamadeirinha, trocou a minha fraudinha, tudo como se já soubesse desde antes de eu nascer!! Eu só trouxe muita alegria para minha família linda!!

Signo: capricórnio.



Mural




Desenvolvimento


Ao nascer:3,180 kg e 48 cm.
1 mês: 3,650 kg e 52 cm.
2 meses: 4,650 kg e 56 cm.
3 meses: 5,450 kg e 59 cm.
4 meses: 6,330 kg e 62 cm.
5 meses: 6,920 kg e 65 cm.
6 meses: 7,430 kg e 67 cm.
7 meses: 7,750 kg e 69 cm.
8 meses: 8,400 kg e 70 cm.
9 meses: 9,020 kg e 72 cm.
10 meses: 9,260 kg e 72 cm.
11 meses: 9,520 kg e 74 cm.
12 meses: 10,050 kg e 92 cm.
15 meses: 10,320 kg e ?? cm.



Minha Família




Mamãe:Samatha, vinte e cinco, estuda fisioterapia. Ama muito sua família e faz de tudo para fazê-los felizes!!
Niver: 16/09
Signo: virgem

Papai:Otávio, vinte e cinco, fisioterapeuta, calmo. Adora brincar com a filha e fazer muita bagunça!!
Niver: 19/03
Signo: peixes



Blogs que visitamos


.:Adriana gravidinha e Sofya:.

.:Adriana e Emanuelle (na barriga):.

.:Aline e Júlia:.

.:Anna e Francisco:.

.:Ana e Samantha:.

.:Andrezza e Letícia:.

.:Ana Santos, Marco António e Júlio César:.

.:Andréa e Giovana:.

.:Bia e Biel:.

.:Catarina, Dudu e Guilherme:.

.:Elis e Nine:.

.:Endora e Isadora:.

.:Filipa e Beatriz:.

.:Jessika e Giulia:.

.:Josy, Luiz Henrique, Netinho e João Othávio:.

.:Manela e André:.

.:Marcia e Sofia:.

.:Márcia e Isabella:.

.:Pri, João Antônio e Maria Alice:.

.:Rita e Nicole:.

.:Renata, Ana Luz e Estrela:.

.:Rê, Anjinho Vini (no céu) e Gabriel (na barriga):.

.:Saint Mary e Sofia:.

.:Thais, Melissa, João e bebê 3 na barriga:.

.:Vanessa gravidinha e Maria Clara:.


.:Vanessa gravidinha e Davi:.

.:Bolinhas de Sabão:.

.:A Família Cresceu:.

.:Baby Blogs:.



Link-nos


Pegue nosso selinho







Contador




Hoje é...






quinta-feira, maio 17, 2007

Lilypie 2nd Birthday Ticker


.:Mesversário:.

Minha gatinha está fazendo hoje 1 aninho e 4 meses. Fico pensando... como esse tempo passou voando!!! E ela está tão esperta!!! Esses 4 mesinhos fizeram uma diferença enorrrme!!! Seu desenvolvimento motor, como andar, seu vocabulário, está entendendo tu-do!! Tudo o que pedimos ela sabe, pega, faz. Depois de trocar a frauda, ela já pega sozinha e leva para o lixo (ninguém ensinou!! hahahahaha!!).

Adora escovar os dentinhos, adora se arrumar pra ir pra "ua" (rua), é super vaidosa. Curiosa, faladeira e obediente (só quando os avós não estão por perto!! hohoho). Descobri algumas façanhas que anda aprendendo na escolinha, como algumas palavras (de coisas que sabe muito bem e que eu evitava, como bala, bolo...) e brincadeiras. Adora os DVD´s da XSPB, Patati-Patatá e Barney, musiquinhas como a do atirei o pau no gato, o sapo não lava o pé e qualquer uma que tocar perto dela, porque ela sai dançando e cantando (sem ninguém entender nada!!).

Quanto ao vocabulário, de um dia para o outro começou a falar bola direitinho e tudo mais que seja parecido, como bala, bolo. Chama direitinho vovó, vovô, dindinho, entre outras palavrinhas que agora não me lembro. Aliás, estou vendo que este post está ficando repetitivo em relação aos anteriores!! rsrsrs
Bom, vovó Rosa encomendou o uniforme de inverno da escolinha de Sophia Anni, assim que chegar, vou tirar algumas fotos para ver se alguma sai boa para poder postar aqui!! Até lá, quem sabe já não teremos internet em casa?
E neste sábado que vem aí terá a festinha dos dias das mães da escolinha dela... infelizmente eu não vou poder ir. É a primeira festinha do dia das mães e eu não vou por motivos $$. Quem sabe ano que vem as coisas não vão estar melhores para mim e namorido??? Mas tem aniversário do amiguinho Matheus no mesmo dia e horário. Assim, fico menos triste...



Às 2:29 PM
5 Visitchénhas!



Visitem o blog da mamãe!!!

5 Comentários:

Que linda!!!!!!!!!!!! Com certeza as coisas irão melhorar...o melhor é termos nossas filhas com saúde.
Bjs e bom final de semana.

By Anonymous Anônimo, at 11:08 AM  

Oi, conheci seu bloguinho hoje e adorei... sua filha é muito fofa.
Estarei sempre aqui visitando vcs.. Beijos Vanessa

By Blogger Meus amores, at 3:29 PM  

Sophia é de facto sinónimo de sabedoria :)
Estamos curiosas para ver o uniforme da escolinha, de certeza que vai ficar linda.
Não fiques triste... tudo há-de melhorar e que tem uma menina tão linda, saudável e esperta tem de estar sempre feliz :)
Bjinhos

By Blogger Márcia, at 12:58 PM  

Ahhh q linda, leva a fralda no lixo kkkkkkkkkkkk
Sabe, estou com vontade de me desfazer do berço e comprar aquelas caminhas com proteção e são mais baixinhas q as normais, mas tenho medo pq minha filha se mexe muito durante o sono. se tua gatinha deita, dorme e fica no mesmo lugar, não tem perigo dela cair.
É triste não poder acompanhar todos os momentos dos filhos, vejo minha irmã passar por isso, por enquanto tenho a sorte de vivenciar todas as descobertas, desejo q tu tb possa!

Beijos em vcs!

By Anonymous Anônimo, at 11:10 PM  

Oi Samantha!!

Sophia cada dia mais linda!! Tem futuro como garota propaganda viu?? Que sorrisão com a hipoglós?? rsrs

Menina, daqui pra frente essas crianças só nos enchem de orgulho, ficando mais espertas a cada dia!! Claro que o trabalho tb aumenta!! rsrs

beijos pra vcs!

By Anonymous Anônimo, at 8:42 AM  

Post a Comment

<BODY>