À minha filha...


"No dia em que você nasceu deixei de ser a filha da minha mãe para ser a mãe da minha filha. Neste dia começou a sua vida... e também uma nova vida para mim."



Sobre a Bayba




Meu nome: Sophia Anni.

Significado:
Sophia = Grego, significa sabedoria (a sábia). Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.

"O S tem a vitalidade e a luz do Sol. Define pessoas generosas, sensíveis, de ideais nobres e dotadas de muita energia para o trabalho. Vocês, pais, jamais terão que perguntar pelo dever de casa ou se preocupar com o comportamento de seu filho na escola."

Anni = Hipocorístico de Ana - (Hebraico) - Hannah, cheia de graça, a benéfica.

Eu nasci no dia 17 de janeiro de 2006, às 09:37 da manhã em Juiz de Fora - MG. Nasci de parto cesária em um dia lindo de verão, pesando 3,180 kg e com 48 cm. Meu apgar no 1º minuto foi 8 e no 2º minuto foi 10. Quase não fiquei na incubadora e fui logo para o quarto da mamãe! Papai cuidou muito bem de mim, me deu a 1º mamadeirinha, trocou a minha fraudinha, tudo como se já soubesse desde antes de eu nascer!! Eu só trouxe muita alegria para minha família linda!!

Signo: capricórnio.



Mural




Desenvolvimento


Ao nascer:3,180 kg e 48 cm.
1 mês: 3,650 kg e 52 cm.
2 meses: 4,650 kg e 56 cm.
3 meses: 5,450 kg e 59 cm.
4 meses: 6,330 kg e 62 cm.
5 meses: 6,920 kg e 65 cm.
6 meses: 7,430 kg e 67 cm.
7 meses: 7,750 kg e 69 cm.
8 meses: 8,400 kg e 70 cm.
9 meses: 9,020 kg e 72 cm.
10 meses: 9,260 kg e 72 cm.
11 meses: 9,520 kg e 74 cm.
12 meses: 10,050 kg e 92 cm.
15 meses: 10,320 kg e ?? cm.



Minha Família




Mamãe:Samatha, vinte e cinco, estuda fisioterapia. Ama muito sua família e faz de tudo para fazê-los felizes!!
Niver: 16/09
Signo: virgem

Papai:Otávio, vinte e cinco, fisioterapeuta, calmo. Adora brincar com a filha e fazer muita bagunça!!
Niver: 19/03
Signo: peixes



Blogs que visitamos


.:Adriana gravidinha e Sofya:.

.:Adriana e Emanuelle (na barriga):.

.:Aline e Júlia:.

.:Anna e Francisco:.

.:Ana e Samantha:.

.:Andrezza e Letícia:.

.:Ana Santos, Marco António e Júlio César:.

.:Andréa e Giovana:.

.:Bia e Biel:.

.:Catarina, Dudu e Guilherme:.

.:Elis e Nine:.

.:Endora e Isadora:.

.:Filipa e Beatriz:.

.:Jessika e Giulia:.

.:Josy, Luiz Henrique, Netinho e João Othávio:.

.:Manela e André:.

.:Marcia e Sofia:.

.:Márcia e Isabella:.

.:Pri, João Antônio e Maria Alice:.

.:Rita e Nicole:.

.:Renata, Ana Luz e Estrela:.

.:Rê, Anjinho Vini (no céu) e Gabriel (na barriga):.

.:Saint Mary e Sofia:.

.:Thais, Melissa, João e bebê 3 na barriga:.

.:Vanessa gravidinha e Maria Clara:.


.:Vanessa gravidinha e Davi:.

.:Bolinhas de Sabão:.

.:A Família Cresceu:.

.:Baby Blogs:.



Link-nos


Pegue nosso selinho







Contador




Hoje é...






segunda-feira, maio 07, 2007

Lilypie 2nd Birthday Ticker


.:Coisitas de Sophia Anni:.


Dia desses Sophia estava com vovô Gilson no quintal de casa e elemostrou a ela alguns urubus que voavam por aqui. Agora, toda vez queela vai ao quintal ela olha pra cima e diz: ubúú, abôôô (fazendo gestocom as mãozinhas... hihihi)

Também pede pra ir pra "ua, ua". Lá na frente de casa tem uma pracinha e neste dia estava cheia de pombinhos. Vovô Gilson ensinou a ela aespantá-los e agora ela não pode ver um que fica fazendo "shiii,shiii"e abanando com as mãozinhas!!!

Passarinho? Morre de medo. Isso tudo porque vovô Gilson na hora doalmoço fica dizendo que vai dar a comidinha dela pro passarinho se elanão comer. Também diz que o passarinho vai pegar o neném se ele nãopapar tudo... o problema é que é só com a "palavra" passarinho. Elanão sabe o que é. KKKKKKKKK!!!!

Céu? Sabe onde fica direitinho! Aponta pra cima e diz de dia: "tóu". E à noite procura a "liua" (primiero diz "a bó", depois eu digo que é alua e ela repete). Também, tudo o que é redondo, desde uma roda decarro até detalhes de brincos mínimos. Tudo é "a bó". Ela ama bola!!!

Fica horas tirando e colocando as tralhas de dentro do meu estojo dafaculdade... digo horas porque são muitas tralhas messsssmo. Quer vera menina quieta, dá o meu estojo pra ela.

Por falar em estojo, adora ir pra escolinha! Na hora do banho eu digo: Vamos tomar bambam pra ir pra escolinha ver a tia Dulce? E ela: "eeeee!!!". Em frente à escolinha tem um parquinho e ela já sabe... já sai apontando e dizendo: "pati, pati". Eu não resisto e tenho de dar uma paradinha por lá pra ela ir no balanço e no escorregador!! KKKK. Também quando não vou ela fica de olho compriiiido, tristiiinha e eu mais ainda... que dó que dá!!!!

Vaidooooosa! Agora ela não desmancha mais os penteados!! É só dizer que ela está linda que ela sai toda feliz mostrando pra todo mundo. Além disso pede pra por pulseira e pra eu passar o meu batom nela.

Bate a mãozinha pra onde quer subir e no chão me chamando pra brincar. Gosta de me ver desenhando pra ela, por isso vive me pedindo quando está com caneta e papel na mão. Desce sozinha da cama e sofá.

Pede"mamá", "paum","bãumbãum", "água", "dá" (pro resto que não sabe falar e quando está dando alguma coisa - rsrsrs).

Testa agente o tempo todo quando sabe que não pode fazer alguma coisa. Chora de pirraça, mas para porque não dou ibope (mas os avós... aff...).

Dança a qualquer som e quando fica com vergonha abraça as minhas pernas. Adora a vinheta da novela Pé na Jaca. Fica doida, doida, doida quando vê a minha mãe e ela tem sempre que ir embora escondida.

Entre outras coisitas, que no momento eu não me lembro
...
"À dindinha Amandinha deixo uma beijoca bem estalada e um Feliz Aniversário atrasado!! Foi ontem, e espero que tenha se divertido bastante em seu dia!! Que pena não podermos passar juntas para rirmos um bocado... Que Deus te abençoe e guarde sempre minha amiga linda!!"



Às 1:27 PM
5 Visitchénhas!



Visitem o blog da mamãe!!!

5 Comentários:

Oi samantha adorei sua visitinha lá no nosso blog espero mantermos contato agora mais que nunca visto que nossas filhas tem quase a mesma idade são alguns dias de diferença!
am,ei conhecer a sofhie ane que nome lindo e ela é uma graça de menina!
big beijo pra vcs

By Anonymous Anônimo, at 3:16 PM  

Oi Samantha..... Estou "estreando" nessa vida de blog, porém, já acompanho o seu há algum tempo. Quando puder, vá conhecer o nosso espaço. Claro q nem se compara ao seu, afinal a mamãe aqui não é tão ligada nessas coisas, mas, aos poucos vou mudando.
Bjs

By Anonymous Anônimo, at 6:36 PM  

Olá! Passei para desejar um lindo Dia das mães cheio de surpresas boas! Que o Senhor sempre te dê sabedoria para exercer tão lindo papel de mãe! Parabéns! Cheiro...visite nosso novo cantinho

By Blogger O mundo de Sofia 2, at 12:20 PM  

Adoro quando as crianças começam a falar, dizem palavrinhas tão lindas... "ubúu" lol
Vaidosa?! Tem motivos de sobra para isso... tão linda que é, tem mesmo de ser vaidosa :)
Parece que vamos ter dançarina :P
Bjinhos

By Blogger Márcia, at 9:36 AM  

Querida tenho certeza que seu dia das maes foi iluminado como todos os que vivemos ao lados dessas lindesas né!
big beijo

By Anonymous Anônimo, at 9:51 AM  

Post a Comment

<BODY>